Trabalhando em Rede para o SUS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 as 17:32

O Hospital Sofia Feldman participou hoje, 13 de dezembro,  do “I Congresso em Rede de Banco de Leite Humano”, realizado online no Hospital das Clínicas de Minas Gerais. O formato do Congresso possibilitou a reunião de todas as coordenadoras de Bancos de Leite Humano do estado.

Esta foi a última fase do processo de construção do Plano de Ação “Pensando juntos os próximos 4 anos”, da Rede Brasileira. “O planejamento contém as condições necessárias ao desenvolvimento de ações estratégicas para o fortalecimento das capacidades científica, produtiva, tecnológica, gerencial e de garantia da qualidade da Rede Brasileira, com o propósito de responder às demandas do SUS”, afirmou a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

Cíntia Ribeiro, coordenadora do Banco de Leite do Hospital Sofia Feldman, participou e contou que para ela, “é muito importante participar e estar conectada com a Rede para aplicarmos as novas estratégias e metas que vão ser implantadas a partir de agora. Nossa equipe é empenhada e estamos trabalhando muito para salvar vidas e ajudar as mulheres com dificuldades na amamentação”.