Equipe da neonatologia realiza festa para bebê internado

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 as 14:03

Internado há um ano no Hospital Sofia Feldman,  Renato Nascimento recebeu a alta hospitalar no dia em que comemorou o primeiro aniversário, 11 de janeiro.  Antes de ir para casa, em São Francisco e Paula, cerca de 179 quilômetros de Belo Horizonte, a equipe da neonatologia da instituição preparou uma festa de aniversário e comemorou junto da família. Eles se reuniram no Restaurante Serra da Piedade, (área intra-hospitalar) e felicitaram o garoto, que em breve se despedirá do Hospital.

A mãe de Renato, Eliane Aparecida e o pai, Márcio Nascimento acompanharam o filho durante toda a internação. “Só tenho a agradecer tudo que fizeram por ele e fazem até hoje, graças a Deus foi muito bem acolhido e bem cuidado, e só melhora”, contou Eliane.

“Agora vamos para casa e é só alegria”, concluiu Márcio.

Atenção Neonatal

Referência para Belo Horizonte, Região Metropolitana e para outros municípios do interior do estado de Minas Gerais, o Hospital Sofia Feldman possui a maior neonatologia de Minas Gerais em  número de internações neonatais. As usuárias são recebidas por meio da Central Reguladora de Leitos da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA/BH).

A Neonatologia é uma espaço de assistência multi e interdisciplinar com incentivo ao aleitamento materno e desenvolvimento de estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado: cuidado “mãe/pai canguru”, internação conjunta na UCI (Unidade de Cuidado Intermediário), Espaço de Sofias, incentivo à presença do pai, à participação da família, apoio da Amiga da Família e acompanhamento ambulatorial, após a alta, do recém-nascido de risco.

Espaço de Sofias: um espaço que oferece condições de repouso, alimentação e acompanhamento pela equipe multiprofissional de saúde para facilitar e estimular a presença das mães de recém-nascidos internados na UTI neonatal.