Especialização Médica em Neo

O Hospital Sofia Feldman abrirá inscrições para o processo seletivo de pós-graduação Lato Sensu com início em 2019; são 5 vagas para Neonatologia, com duração de 2 anos, carga horária de 5.780 horas. Pré-requisito: Dois anos concluídos de especialização ou residência em pediatria ou título de especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. As inscrições poderão ser feitas de 14 de junho até às 17 horas do dia 24 de junho de 2019, exclusivamente pela Internet, no endereço: www.institutoagos.com.br, no Menu “Processo Seletivo”. A taxa de inscrição é de R$350,00 (trezentos e cinco reais).

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva, com valor de 75 pontos e a segunda composta por análise curricular e entrevista, com valor de 25 pontos.

A prova escrita será realizada dia 30 de junho de 2019 às 9 horas. A matrícula deverá ser feita nos dias 23 e 24 de julho. O programa de especialização terá início em 1 de março de 2019. A entrevista será realizada no Sofia Feldman, dia 11 de julho, a partir das 8 horas.

No momento da matricula, o residente poderá optar pela concessão de bolsa de estudo complementar da FAIS no valor de R$ 9.330,43(nove mil trezentos e trinta e quarenta e três centavos).

Veja o edital completo aqui.

Conheça o Sofia

O Hospital Sofia Feldman é a maior maternidade do país, realiza, em média, 920 partos por mês e conta com a maior Unidade Neonatal do estado. A Unidade Neonatal possui 41 leitos de Tratamento Intensivo e 45 leitos de Cuidados Intermediários, sendo 30 de leitos convencionais e 15 de leitos Canguru – é um espaço de atenção multiprofissional, onde atuam médicos (neonatologistas, cirurgiões pediátricos, cardiologistas, neurologistas, oftalmologistas) assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Oferece ainda outros espaços de cuidado preconizados pela Rede Cegonha como a Casa da Gestante Zilda Arns, com 23 leitos, o Espaço de Sofias, com 20 leitos.

O Hospital Sofia Feldman foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995, abriu em junho de 2017, o Banco de Leite Humano, que busca garantir o Leite Humano Pasteurizado – LHP para os recém-nascido prematuros e de risco atendidos na Neonatologia. Desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado: presença dos pais com livre acesso durante todo o período de internação, participação da família e cuidado “pai/mãe canguru”. Promove internação conjunta (mãe/filho) na UCI, oferece o apoio da Amiga da Família (mulheres da comunidade que dão orientação em aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido) e o acompanhamento ambulatorial, após a alta até os dois anos, ao recém-nascido de risco.