Residência Multiprofissional

Foi publicado o edital para a Residência Multiprofissional em Neonatologia do Hospital Sofia Feldman em parceria com o Instituto AGOS, instituição mantida pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – FELUMA (credenciada pelo Ministério de Educação e Cultura – MEC, em 18 de dezembro de 2013).

São 25 vagas para graduados em enfermagem (9), fisioterapia (7),  Fonoaudiologia (2), Nutrição (1), Psicologia (2),  Serviço Social (1), Farmácia (1) e Terapia Ocupacional (2).

A Residência contará com aulas teóricas e práticas, na modalidade presencial, totalizando 5.760 horas/aula e bolsa é de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), em regime de dedicação exclusiva.

As inscrições devem ser feitas do dia 24 de setembro  de 2018 até as 15 horas do dia  15 de outubro de  2018, via Internet, pelo endereço concursos.institutoagos.com.br.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva, a ser realizada no dia 3 de novembro de 2018 às 8 horas, com valor de 60 (sessenta) pontos, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada, com valor de 40 (quarenta) pontos.

Veja o edital completo aqui.

Informações: 3248.7124

Conheça o Sofia

O Hospital Sofia Feldman, instituição filantrópica, 100% SUS, é a maternidade que mais assiste partos, em média 1.000 por mês, no Brasil. Possui a maior unidade neonatal de Minas Gerais, com 41 leitos na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo e 45 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários – UCI, sendo 30 convencionais e 15 canguru. A Neonatologia é uma espaço de assistência multi e interdisciplinar com incentivo ao aleitamento materno e desenvolvimento de estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado: cuidado “mãe/pai canguru”, internação conjunta na UCI (Unidade de Cuidado Intermediário), Espaço de Sofias, incentivo à presença do pai, à participação da família, apoio da Amiga da Família e acompanhamento ambulatorial, após a alta, do recém-nascido de risco.

A instituição é referência para a Rede Cegonha, estratégia de qualificação da atenção obstétrica e infantil do Ministério da Saúde, e seus profissionais, consultores do Plano de Qualificação das Maternidades do Nordeste e Amazônia Legal. Por meio de parceria com as Agências de Cooperação do Brasil e do Japão, tem realizado cursos de capacitação para profissionais da assistência à saúde da mulher e recém-nascido de países da América Latina, Caribe e África.

Oferece ainda outras unidades peri-hospitalares de cuidado preconizados pela Rede Cegonha como o Centro de Parto Normal Dr. David Capistrano da Costa FilhoCasa da Gestante Zilda Arns, com 23 leitos.

O Hospital Sofia Feldman foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado.

Veja o Sofia em números, conheça os Indicadores Hospitalares.