Residência em Enfermagem Obstétrica

O Hospital Sofia Feldman abrirá na segunda-feira, 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de Residência em Enfermagem Obstétrica, com início em 2020; são 25 vagas para enfermagem obstétrica (com duração de 2 anos). O processo seletivo será conduzido pelo Instituto Agos, instituição mantida pela Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA.

O valor da bolsa é de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), em regime de dedicação exclusiva; para mais detalhes leia o edital.

As inscrições podem ser feitas até às 17 horas do dia 21 de outubro de 2019, exclusivamente pela Internet, no endereço: residenciaeespecializacao.institutoagos.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais).

A prova escrita será realizada dia 2 de novembro de 2019 e a análise curricular nos dias 27 e 28 de novembro de 2019.

Conheça o Sofia

O Hospital Sofia Feldman, instituição filantrópica, 100% SUS, é a maternidade que mais assiste partos, em média 900 por mês, em Minas Gerais. A instituição é referência para a Rede Cegonha, estratégia de qualificação da atenção obstétrica e infantil do Ministério da Saúde, e seus profissionais, consultores para a parceria com a Agência Internacional de Cooperação do Japão, tem realizado cursos de capacitação para profissionais da assistência à saúde da mulher e recém-nascido de países da América Latina, Caribe e África.

Na atenção obstétrica dispõe de 85 leitos. O Centro de Parto Normal Helena Greco, na maternidade, é um espaço de atenção multiprofissional, assistência humanizada, alojamento conjunto, favorecimento da presença do acompanhante em tempo integral, incentivo ao parto normal, oferecimento de métodos farmacológicos e não-farmacológicos de alívio da dor e planejamento familiar – inclusive cirúrgico.

Oferece ainda outras unidades peri-hospitalares de cuidado preconizados pela Rede Cegonha como o Centro de Parto Normal Dr. David Capistrano da Costa Filho, Casa da Gestante Zilda Arns, com 25 leitos, e a Casa do Bebê, com 13 leitos.

O Hospital Sofia Feldman foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado.

Veja o Sofia em números, conheça os Indicadores Hospitalares.