O Centro de Parto Normal “David Capistrano da Costa Filho” também conhecido como Casa de Parto, foi construído em 2001, com recursos do Ministério da Saúde. É a primeira Casa de Parto de Minas Gerais.

Atenção à Mulher

O Hospital Sofia Feldman (HSF) é a maternidade de referência dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste. Sua ...

Leia mais

Atenção à Criança

O Hospital é referência para Belo Horizonte, Região ...

Leia mais

Encontro Casal Grávido

O “Encontro Casal Grávido” é uma proposta que surgiu para atender as recomendações da ...

Leia mais
 

Sobre o Sofia

Quem Somos
O Sofia Feldman possui 185 leitos: 87 obstétricos, 40 em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), 30 em Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), 15 Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e 12 de outras clínicas. São realizados cerca de 900 partos ao mês.

Saiba mais
Quem foi Sofia Feldman
Saiba quem foi Sofia Feldman, através de uma carta escrita por sua Neta Clara Feldman.

Saiba mais
Trabalhador
Controle Social
Controle social é o acompanhamento, a fiscalização das políticas públicas implementadas pelos diversos níveis de governo (federal, estadual e municipal), principalmente na área de aplicação dos recursos públicos.

Saiba mais
Parceiros Institucionais
O Hospital é uma instituição 100% SUS, filantrópica, que tem todos os seus recursos provenientes dos serviços prestados para o Sistema Único de Saúde. No entanto, esses recursos são insuficientes para manter o atendimento à populaç... Leia mais

Saiba mais

Acompanhe o Sofia Feldman no Instagram

+
NASCIMENTOS
+
PARTOS ASSISTIDOS POR ENFERMEIRA OBSTÉTRICA
+
RECÉM NASCIDOS ASSISTIDOS NA NEONATOLOGIA

Notícias

1º Bebê do ano de BH nasceu no Sofia

1º Bebê do ano de BH nasceu no Sofia

Às 00h07 do dia 01/01/2023 nasce a primeira bebê de Belo Horizonte no Hospital Sofia Feldman. Alice veio ao mundo em um parto normal, filha de Nayane Lorena Vitor dos Santos e Ruan Vieira de Souza ela chegou pesando 2.750kg.

Sofia recebe 730 kg de alimentos

Sofia recebe 730 kg de alimentos

O Sofia Feldman recebeu 730 kg de alimentos vindos do município de Medeiros. A Bruna organizou uma gincana que arrecadou os alimentos e fêz questão de vir pessoalmente entregar as doações.