Despedida Aylla

Despedida Aylla

Despedida Aylla

O dia 1º de dezembro foi mais um dia muito importante e feliz para todos aqui no Hospital! O Sofia e toda a equipe de assistência se despediram da Aylla. Para quem não conhece, a garotinha nasceu no Sofia no dia 03 de Maio de 2022, sem a maior parte do seu intestino delgado, que é a porção do intestino responsável pela absorção de nutrientes.

Em decorrência dessa má formação, ela depende desde o nascimento de uma nutrição especial pela veia, o que justifica a sua internação até quase 7 meses de vida. É uma condição rara, delicada e muito desafiadora, que acaba sujeitando o paciente a infecções e lesões no fígado.

Desde os primeiros meses de vida a Aylla foi cadastrada no programa de reabilitação intestinal, um programa do Ministério da Saúde que leva crianças do Brasil inteiro para um dos dois centros de referência nacionais em reabilitação intestinal, sediados em São Paulo e Porto Alegre. A lista corresponde a uma fila única nacional baseada nesse cadastro, esse programa já beneficiou diversas crianças. E agora chegou a vez da nossa pequena Aylla decolar!

Graças ao trabalho incansável da nossa equipe - serviço social, diretoria, equipe médica - e o Estado, que disponibilizou uma aeronave para o transporte, no dia a Aylla partiu para Porto Alegre junto de sua mãe Fernanda para 

Foi um prazer cuidar da mãe, do bebê e de toda família por esse período, trazendo o melhor dos nossos “cuidados de mãe para filho”.

Compartilhe:
Copyrights © 2024 Todos os direitos reservados para Hospital Sofia Feldman