Despedida Felipinho
No dia 13 de setembro, o Sofia Feldman se reuniu para se despedir do pequeno Felipe. O garotinho, carinhosamente chamado de Felipinho pela equipe de neonatologia, foi diagnosticado com uma condição rara, conhecida como Síndrome de Berdon. A síndrome é uma doença que ataca diretamente os intestinos, bexiga e estômago impedindo o funcionamento do sistema digestivo, o que obriga a alimentação do paciente por meio de sonda.
Hoje já existem alguns procedimentos que ajudam a reduzir os sintomas da síndrome garantindo maior qualidade de vida para o indivíduo, como uma cirurgia para desobstruir estômago e intestino ou o transplante multivisceral. Porém por se tratarem de procedimentos de alta complexidade são realizados apenas em dois hospitais brasileiros. O que reduz significativamente a oferta de vagas.
Nascido no dia 14 de janeiro, Felipinho e família aguardaram por longos 8 meses na fila nacional do Ministério da Saúde pela tão sonhada vaga. A família desse pequeno guerreiro, que viveu toda a vida em um hospital, hoje respira aliviada com certeza que novos dias de alegria e liberdade virão para o pequeno Felipinho.