Projeto Servas e Anglo American entregam absorventes recicláveis no Sofia

Projeto Servas e Anglo American entregam absorventes recicláveis no Sofia

Projeto Servas e Anglo American entregam absorventes recicláveis no Sofia

O Sofia Feldman foi procurado pela equipe do SERVAS-MG para  implementação de um projeto de absorventes recicláveis de iniciativa da instituição O projeto visa a não degradação do  meio ambiente, bem como ações para uso de materiais recicláveis.


A equipe do Servas juntamente com a da Anglo American foram recebidas durante um lanche no jardim com as mulheres internadas na UCIN e Espaço Sofias na ocasião enfermeiras foram convidadas para falar da utilização sobre os absorventes, bem como os benefícios do uso deles para o meio ambiente e para a saúde da mulher.


O projeto foi muito bem recebido pelas usuárias da instituição, que receberam os Kits e aproveitaram a oportunidade para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.


Além da equipe do Servas e da Anglo American, estiveram presentes na entrega a Secretária de Desenvolvimento Social e Presidente da Servas- MG Elisabeth Jucá juntamente com a Diretoria da Servas e a Coordenadora do Projeto Priscila Mendes.Contamos ainda com a presença das Advogadas Marcela Cardinalli, Marina Avellar e Luciana Loyd representando a Anglo American e a Diretoria do Sofia sendo representada pela Tatiana Coelho, Ludmila Taborda e Érika Dittz.


Pobreza menstrual


O projeto vem em um momento oportuno em que tem se debatido extensivamente a “pobreza menstrual” no Brasil. Pobreza menstrual é um conceito que identifica meninas e mulheres sem acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento para que tenham plena capacidade de cuidar da sua menstruação. No Brasil, fazem parte desse grupo meninas e mulheres que vivem em condições de pobreza e vulnerabilidade.


No Brasil, 4 milhões de garotas não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas, e mais de 700 mil delas, sequer, têm acesso a banheiro ou chuveiro em suas residências de acordo com uma pesquisa realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pelo UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas).


Projetos como esse, que promovem justiça social e acesso da população a bens e serviços de necessidade básica, são muito bem recebidos pelo Hospital Sofia Feldman, por sua equipe de colaboradores e pela comunidade atendida.


Compartilhe:
Copyrights © 2024 Todos os direitos reservados para Hospital Sofia Feldman