Sofia participa de audiência pública na Câmara dos Vereadores em BH

Sofia participa de audiência pública na Câmara dos Vereadores em BH

Sofia participa de audiência pública na Câmara dos Vereadores em BH

No dia 21/12 fomos chamados para uma audiência Pública de autoria da vereadora Macaé Evaristo  solicitada pela comissão de saúde e saneamento da Câmara dos Vereadores de BH  com a finalidade de debater o fechamento dos Hospitais Sofia Feldman e São Francisco e a Maternidade Santa Fé, inclusive com a demissão de trabalhadores e diminuição de serviços de saúde em Belo Horizonte. 

O Hospital Sofia Feldman foi representado pela diretora de políticas institucionais Tatiana Coelho e pelo diretor administrativo Ramon Duarte.

Na oportunidade, os diretores falaram sobre o déficit financeiro do hospital que gira em torno de R$3 milhões mensais, em razão da tabela do SUS que é desatualizada  prejudicando assim todo o orçamento da maior maternidade do Brasil. 

Em sua fala, a Vereadora frisa  que precisamos superar as adversidades pois os serviços dos hospitais são fundamentais para as nossas cidades, “precisamos sensibilizar instituições e governos Municipais, estaduais e federais para ajudar. Estou empenhada com vocês para trabalharmos em conjunto para buscar soluções para o problema gravíssimo”, salienta Macaé.

O Hospital São Francisco apresentou as questões financeiras, bem como o Sindicato que falou dos  reajustes e fechamento das maternidades. Que por sua vez ainda afirmou que se trata de uma luta diária pelo não fechamento dos postos de trabalho.

Representantes do Conselho de Saúde falaram da realidade do SUS e as secretarias de saúde informaram que estão acompanhando o processo para ter uma resolutividade o mais breve possível.

A audiência pública que durou cerca de 3 horas terminou com os parlamentares presentes empenhados pela melhoria da saúde na esfera municipal, estadual e federal.  Ainda salientaram que que a população Belo Horizontina e de todos os outros 660 municípios mineiros que o Sofia atende seja prejudicada.

Compartilhe:
Copyrights © 2024 Todos os direitos reservados para Hospital Sofia Feldman