Quem Somos

ATENDIMENTO 100% SUS, COM QUALIDADE

A Fundação de Assistência Integral à Saúde - FAIS de Nome Fantasia Hospital Sofia Feldman- HSF é uma instituição filantrópica, 100% SUS, localizada no Distrito Sanitário Norte, na periferia de Belo Horizonte e assiste a uma população de aproximadamente 600 mil habitantes dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste, em Belo Horizonte. Somos referência no atendimento Materno-Infantil (Pré-Natal de Alto Risco, Parto e Nascimento) e Urgência Ginecológica

 

O Sofia Feldman atende gestantes, puéperas e recém-nascidos. Possui 211 leitos: 97 obstétricos, 50 em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), 45 em Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), 15 em Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e 4 de outras clínicas. São realizados cerca de 900 partos ao mês.

 

Perfil

Assistência materno-infantil, com todas as internações feitas através da Central de Internações da Secretaria Municipal de Saúde, pelo SUS.
Os princípios de universalidade de acesso, integralidade da assistência, eqüidade na assistência à saúde, participação da comunidade e descentralização político-administrativa, com direção única em cada esfera são desenvolvidos, sistematicamente, pela instituição.

Missão

“Desenvolver ações de atenção integral à saúde da comunidade, em especial da mulher e da criança, em nível ambulatorial e hospitalar com qualidade, resolutividade, acolhedores e vinculantes, de forma universal, visando impactar nos indicadores de saúde deste grupo.”

Visão

"Um hospital público, não-governamental, que ofereça atendimento de excelência à comunidade, em especial à mulher e a criança, para a clientela universalizada , dentro de um Sistema de Saúde regionalizado e hierarquizado, trabalhando em parceria com a comunidade e com eficazes mecanismos de controle social".

+
NASCIMENTOS
+
PARTOS ASSISTIDOS POR ENFERMEIRA OBSTÉTRICA
+
RECÉM NASCIDOS ASSISTIDOS NA NEONATOLOGIA