Banco de Leite Humano

O Banco de leite Humano do Hospital Sofia Feldman foi inaugurado no dia 23 de junho de 2017 e contou com a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais e Secretária de Saúde, Ministério da Saúde, Prefeitura de Belo Horizonte e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

O Banco de Leite está credenciado na Rede Brasileira de Banco de Leite Humano que é considerada a maior e mais complexa do mundo pela Organização Mundial de Saúde.

É responsável pela promoção do aleitamento materno e pela execução das atividades de coleta de leite humano no domicílio da mãe, pelo processamento e estocagem do leite materno que após passar por controle de qualidade rigoroso é encaminhado para o lactário e destinado aos recém nascidos da neonatologia, após avaliação da equipe médica e da nutrição.

O Banco de leite Humano oferece o ambulatório de amamentação com atendimento para as lactantes e seus recém nascidos com dificuldades em estabelecer o aleitamento materno, é realizado a consulta de amamentação e o acompanhamento ao binômio-mãe e filho.

Dentre as diversas atividades que são oferecidas pelo banco de Leite humano, as atividades de educação continuada se fazem presentes na promoção do aleitamento materno e de políticas públicas de proteção à saúde da criança e da mulher. A equipe do banco de leite é responsável por realizar orientações coletivas e em grupo nos diversos espaços do hospital para gestantes, puérperas, família e apoio profissional.

Para se tornar uma doadora de leite Humano basta estar amamentando o filho e produzindo leite em excesso, estar com os exames normais, não fumar, não fazer uso de bebidas alcoólicas.

 

PARA DOAÇÃO DE LEITE HUMANO:

Entre  em contato  através do (31)3433-7496 ou WhatsApp (31) 98623-0780 de 2ª a 6ª feira, de 8h às 16h.  


Endereço: 

Rua José Condé número 71, Bairro Tupi no prédio anexo a creche José de Souza Sobrinho